SALÃO DO TURISMO RIO DE JANEIRO CELEBRA O TURISMO DO ESTADO POR QUATRO DIAS

 em Turismo

Durante o último fim de semana foi realizado o Salão Estadual do Turismo 2019 e foi considerado um sucesso pelo público e pelo trade turístico, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro em parceria com os jornais O Globo e Extra. O evento aconteceu de 22 a 25 de agosto no Armazém 2 do Píer Mauá. E teve participação representativa de praticamente todos os municípios Fluminenses. Mais de 40 mil pessoas visitaram o evento que aproveitaram as palestras, atrações culturais, apresentações musicais, área de comercialização, espaço do artesanato e balcões de todas as regiões turísticas. Arraial do Cabo foi destaque com belas imagens de seu mar de águas cristalinas.

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, falou sobre a sua satisfação ao observar o sucesso do evento.

O Espaço do Conhecimento onde aconteceram as palestras foi muito procurado por estudantes que aproveitaram a oportunidade para aprofundar seus conhecimentos. Temas atuais foram debatidos por professores e técnicos do setor. O auditório contou com 17 palestras que foram assistidas por mais de três mil pessoas.

Os 196 expositores do espaço do artesanato, vindos de 46 municípios do Estado, vibraram com o enorme fluxo de visitantes. No local, havia 50 estandes para comercialização, um para o Espaço Saber Fazer, onde artesãos produziam obras sob os olhares atentos do público, e 12 totens expositores das regiões turísticas.

O Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo também esteve representado no Salão do Turismo. A equipe atendeu 135 pessoas e forneceu informações sobre cadastro inicial e renovação de guias e empresas de turismo. Foram recebidas ainda duas demandas de solicitação de fiscalização.

As 15 manifestações culturais aconteceram na frente do palco e na área externa localizada na varanda. O público pode acompanhar e curtir um pouco da arte e da música típica de 15 municípios do interior, como roda de jongo, seresteiros, dança folclórica e Folia de Reis. No palco 29 apresentações de samba, MPB, rock, chorinho, música clássica, coral, além das já consagradas baterias das escolas de samba Beija-Flor e Grande Rio, animaram os que prestigiaram o evento. Foram mais de 600 artistas, 23 municípios do Estado, que encantaram os visitantes durante a realização do Salão Estadual do Turismo.

Escreveu Marcos Navega

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

×