Por que ir para Arraial do Cabo?

 em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é famoso por fazer as pessoas se encantarem com suas águas calmas e cristalinas. Talvez só isso já seja motivo o suficiente para seu desembarque aqui.

Além das praias, os visitantes também contam com um diversificado serviço de hospedagem, que combinado com as praias e outras experiências na cidade, transformam a estadia em um passeio inesquecível. 

É hora de conhecer melhor Arraial do Cabo e, de fato, entender porque você precisa imediatamente visitar essa região. Embarque nessa viagem!

O que é Arraial do Cabo?

A região de Arraial do Cabo é local das mais belas características que guardam o litoral brasileiro: a areia branca, vegetação ainda resistente, águas de tom cristalino, diversidade em vida marinha – o título de “Capital do Mergulho” não é em vão – e regiões costeiras (com seus mirantes que permitem uma esplêndida visão).

Essas características a permitem ser conhecida como Caribe Brasileiro, principalmente por sua calmaria e beleza natural. Diferente de suas badaladas vizinhas, é uma cidade que mantém sempre sua tranquilidade. 

O que aguarda ao turista que chega no Arraial do Cabo?

O que o turista encontra quando chega em Arraial do Cabo? Águas para navegar, trilhas para desbravar – caminhando ou pedalando –, museu para visitar. Além disso, ainda possui excelentes pousadas e locais para comer.

Mas vamos por partes.

Praias

Motivo principal de muitos irem para essa parte do Rio de Janeiro – e justificado! Em Arraial do Cabo, há praias de azul cristalino e areia da mais clara, além de mirantes que permitem ter essa visão em todo seu esplendor.

Suas principais praias são:

  • Prainhas do Pontal do Atalaia;
  • Prainha;
  • Praia Grande;
  • Praia Brava
  • Praia do Forno;
  • Praia do Farol.

Muitas delas se enchem de pessoas durante alta temporada, mas algumas ainda conseguem ser bastante reservadas. Clique aqui e confira o nosso artigo sobre as praias da cidade. 

Locais históricos

Arraial do Cabo também é história, sendo parada do navegador italiano Américo Vespúcio quando chegou ao Brasil. O Museu local guarda essa história, assim como faz a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, a primeira do país.

O mar também tem muito a contar para os turistas no Museu Oceanográfico da Marinha, que guarda os ossos de várias espécimes e documentários didáticos.

Passeio de barco

Passear de barco pelas águas cristalinas de Arraial do Cabo é uma experiência à parte, sendo perfeito para apreciar a visão e até fazer festas. Possível de obter no porto local, mas recomendamos que procure por agências ou feche na recepção do seu local de hospedagem para garantir um passeio seguro e de qualidade. Costuma ter custo de R$ 60 a R$ 80 com adicional da taxa de embarque que é pago a parte.

O roteiro começa na Praia dos Anjos, conta com parada na Ilha do Farol e Prainhas do Pontal, além da vista panorâmica da Fenda de Nossa Senhora, Gruta Azul, Pedra do Gorila e Praia do Forno. 

Gruta Azul

Quem faz o passeio de barco, é praticamente obrigado a vislumbrar a beleza mágica da Gruta Azul. Dependendo do efeito de luz, os paredões do local refletem os mais variados tons de azul, uma experiência deslumbrante.

Perto dali, ainda é possível avistar a Pedra do Gorila e na Fenda da Aparição, onde os pescadores encontraram a imagem de uma santa!

Ilha do Farol

A ilha do Farol possui uma das praias mais bonitas do Brasil e suas areias são de um tom claro e paradisíaco. Acessível apenas de barco (e com tempo limitado por ser uma reserva da Marinha do Brasil), é uma experiência inesquecível e perfeita para várias fotos.

Na Ilha do Farol também é possível avistar o Farol Velho, antigamente usado para avisar navios e barcos da proximidade da costa. Para visitar o farol, é preciso consultar a disponibilidade de passeios e consultar valores diretamente no IEAPM da Marinha do Brasil.

Mergulho

Mergulho em Arraial do Cabo é item obrigatório para turista, e não sem motivo: em suas águas cristalinas há vida marinha rica, com pontos indicados para mergulho espalhados entre naufrágios, lajes, fendas e grutas.

E há muitas formas de aproveitar, como o snorkel, e muitas escolas com bons preços para quem é iniciante (Acqua World é um exemplo).

E onde ficar no Arraial do Cabo?

Há muitos locais para residir enquanto se encontra na região, com diferentes modelos como hotel, hostel, pousada, entre outros. Os preços costumam variar, assim como os serviços oferecidos durante a estadia.

Seja hotel, hostel ou pousada em Arraial do Cabo, há muitas opções – e tratamos do assunto em nosso artigo sobre onde ficar. Você pode conferir as nossas dicas de hospedagem acesse nosso blog e fique por dentro

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

×